--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Esta é uma página de impressão. Resolva esta questão gratuitamente em nossa plataforma clicando aqui

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Questão Q323385

Concurso: CRM-DF - 2010 | Prova: IESES - 2010 - CRM-DF - Advogado /
Disciplina: Direito do Trabalho | Assunto: Estabilidade e Reintegração

De acordo com a Consolidação das Leis do Trabalho, Súmulas e Orientações Jurisprudenciais do TST, sobre a estabilidade da Gestante e do Dirigente Sindical, analise as afirmativas abaixo:
I. O desconhecimento do estado gravídico pelo empregador afasta o direito ao pagamento da indenização decorrente da estabilidade.

II. A garantia de emprego à gestante só autoriza a reintegração se esta se der durante o período de estabilidade.

III. O registro da candidatura do empregado a cargo de dirigente sindical durante o período de aviso prévio, salvo se trabalhado, não lhe assegura a estabilidade.

IV. O empregado de categoria diferenciada eleito dirigente sindical só goza de estabilidade se exercer na empresa atividade pertinente à categoria profissional do sindicato para o qual foi eleito dirigente.

V. Havendo extinção da atividade empresarial no âmbito da base territorial do sindicato, não há razão para subsistir a estabilidade.
Estão corretas apenas as afirmações: